noticias489 Seja bem vindo ao nosso site Folha MS Noticias!

Cidade

Há 8 meses, lei empaca uso de câmeras com reconhecimento facial na Capital

Equipamentos já estão instalados em pontos estratégicos, mas por enquanto só atuam em forma de teste

Publicada em 17/01/25 às 09:50h - 2 visualizações

Reprodução


Compartilhe
Compartilhar a noticia Há 8 meses, lei empaca uso de câmeras com reconhecimento facial na Capital  Compartilhar a noticia Há 8 meses, lei empaca uso de câmeras com reconhecimento facial na Capital  Compartilhar a noticia Há 8 meses, lei empaca uso de câmeras com reconhecimento facial na Capital

Link da Notícia:

Há 8 meses, lei empaca uso de câmeras com reconhecimento facial na Capital
Câmera de monitoramento instalada na região central de Campo Grande (Foto: Alex Machado)... veja mais em https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/ha-8-meses-lei-empaca-uso-de-cameras-com-reconhecimento-facial-na-capital  (Foto: Reprodução)

O que parecia ser novidade para Campo Grande, quando foi anunciada a instalação de câmeras com reconhecimento facial na cidade, e tinha como objetivo localizar pessoas suspeitas de crimes ou com mandado de prisão em aberto, não avançou até o momento por esbarrar em tratativas que envolvem a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).... veja mais em https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/ha-8-meses-lei-empaca-uso-de-cameras-com-reconhecimento-facial-na-capital

Prefeitura de Campo Grande informou que os 10 equipamentos que farão o serviço já estão instalados, mas por enquanto estão atuando apenas em fase de testes.


“[...] E com tratativas junto à Sejusp, pois é necessário convênio por se tratar de uso de imagens, em conformidade com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, afirmou em nota, uma vez que a GCM (Guarda Civil Metropolitana), que será a responsável pelo uso das câmeras, não possui banco de imagens, necessitando recorrer aos dados da Polícia Civil, Militar e Federal para reunir fotos de rosto e lista de placas de veículos.


Em maio de 2024, foi anunciada a instalação de 112 câmeras espalhadas pela cidade, das quais 10 fariam o serviço de reconhecimento. Por questão de segurança, os pontos onde esse serviço funcionará não foram divulgados. Locais como as ruas 14 de julho e Rui Barbosa, além das avenidas Eduardo Elias Zahran e Rachid Neder, receberam os novos equipamentos que contam com monitoramento 24h.


A reportagem questionou a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) quanto ao prazo para que o acordo seja efetivado, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67999683403

Visitas: 161719
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2025 - Folha MS Noticias
Converse conosco pelo Whatsapp!