noticias556 Seja bem vindo ao nosso site Folha MS Noticias!

Esporte

São Paulo vence Talleres fora de casa na estreia da Libertadores

Alisson foi o autor do gol que deu a vitória para o tricolor; resultado coloca o time na primeira posição do Grupo D

Publicada em 03/04/25 às 15:28h - 12 visualizações

Reprodução


Compartilhe
Compartilhar a noticia São Paulo vence Talleres fora de casa na estreia da Libertadores  Compartilhar a noticia São Paulo vence Talleres fora de casa na estreia da Libertadores  Compartilhar a noticia São Paulo vence Talleres fora de casa na estreia da Libertadores

Link da Notícia:

São Paulo vence Talleres fora de casa na estreia da Libertadores
Atacante #25 do São Paulo, Alisson, comemora o primeiro gol de sua equipe durante a partida de futebol da primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores entre o Talleres de Córdoba, da Argentina, e o São Paulo, do Brasil, no estádio Mario Alb  (Foto: Reprodução)
São Paulo foi até Córdoba, na Argentina, fazer sua estreia na Libertadores de 2025, e saiu com a vitória de 1 a 0 sobre os donos da casa nesta quarta-feira (2). Apesar do desempenho do clube ter sido abaixo, algo que tem sido comum nos últimos jogos, o São Paulo conseguiu um bom resultado e assumiu a liderança do Grupo D, com 3 pontos, os mesmos do Libertad. O adversário era um velho conhecido, o Talleres, mesmo time em que o tricolor enfrentou na primeira rodada da competição de 2024. Vivendo um mal momento, eliminado do Paulistão na semifinal, e vindo de um empate com o Sport na primeira rodada do Brasileirão, o São Paulo foi para o jogo pressionado, e com Luis Zubeldía ameçado. Do outro lado, o Talleres, também não vivia seu melhor momento. No ano, não venceu nenhum jogo em casa, e vinha de 11 partidas sem vencer e só ganhou um jogo.

Para essa primeira partida da principal competição da América, o São Paulo não pode contar com Lucas Moura, um de seus principais jogadores, que está lesionado. Por outro lado, teve o retorno de Oscar, que também não estava no jogo de estreia do Brasileiro, por estar se recuperando de um desconforto. Os times fizeram um jogo fraco, sem nenhuma grande jogada e de pouca criação. O primeiro chute a gol no jogo só foi acontecer aos 29 minutos, em um batida da equipe argentina. Portillo mandou de fora da área e Rafael defendeu. A melhor jogada de São Paulo, que mesmo não atuando bem conseguia controlar os adversários, veio aos 34 minutos em uma jogada de velocidade de Ferreirinha, mas que não conseguiu encontrar o gol, foi travado antes de dar continuidade na jogada.

Foi dos pés do atacante do São Paulo que originou no gol de Calleri. Ferreira achou Oscar, que cruzou para o camisa 9 tricolor, que não perdeu chance e mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol que colocaria o argentino como o maior artilheiro do São Paulo em Libertadores com 15 gols. Com a anulação, a partida foi para o intervalo empatada sem gols.

Na volta para etapa final, Zubeldía optou por não mexer e colocou o mesmo time que iniciou o confronto. Aos nove minutos, em uma cabeçada de Arboleda, o São Paulo assustou e ficou perto de marcar, mas o goleiro adversário defendeu. Diferente do primeiro tempo, o Talleres começou a buscar o jogo e ficar mais ofensivo, enquanto o São Paulo enfrentava dificuldades para criar jogadas e chegar na área adversária. Aos 20 minutos, Zubeldía precisou mudar, porque Oscar sentiu e precisou sair. Luciano entrou no lugar. Mesmo com a alteração, quem continuava melhor era o time da casa, que teve duas chances de fora da área, mas não marcou. Na terceira chegada do São Paulo ao gol durante toda partida, o tricolor conseguiu ir às redes. Alisson mandou um chute de canhota de fora para área e marcou, deixando o São Paulo na vantagem. Esse foi o primeiro gol dele na temporada.

No lance seguinte, o Talleres quase chegou ao gol de empate em um gol contra. Os argentinos cobraram escanteio e Alan Franco, zagueiro do São Paulo, cabeceou para trás e a bola bateu no travessão, assuntando os são paulinos. Mesmo com a vantagem no placar, o time paulista enfrentava dificuldades para controlar o jogo e levou pressão dos argentinos, que queriam garantir um ponto dentro de casa para não começar o campeonato em desvantagem. Mas apesar da pressão, não conseguiu marcar e foi derrotado. O São Paulo volta a jogar neste domingo (6) contra o Atlético-MG em Minas Gerais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67999683403

Visitas: 164399
Usuários Online: 83
Copyright (c) 2025 - Folha MS Noticias
Converse conosco pelo Whatsapp!