Uma técnica de enfermagem de 41 anos foi vítima de agressões na manhã de domingo (19/1) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados. A vítima, acabou sofrendo lesões e teve constatada fratura na costela.
O caso, segundo boletim de ocorrência registrado na tarde desta segunda-feira (20/1) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ocorreu por volta de 11h30.
A autora, de 36 anos, estava internada na Área Amarela da unidade.
Segundo relatado pela vítima à polícia, a paciente aguardava no leito e precisou ser contida porque agia com violência, além de realizar xingamentos. A suspeita era de que ela se encontrava sob efeito de drogas.
No momento que foi solicitada a aplicação de medicamento na paciente, a técnica de enfermagem acabou sofrendo um chute, que atingiu a parte lateral da costela direita, resultando em fratura nos arcos costais, precisando passar por exame de raio-x.
“A paciente estava contida no leito e acabou tirando a contenção do pé. Eu estava medicando ela, que se mostrava bem agressiva, falando palavras de baixo calão. Aí ela virou para dar um chute no meu rosto, eu tirei e pegou no meu flanco direito, fraturando uma costela minha”, contou
O caso foi denunciado na delegacia como lesão corporal dolosa e será investigado.
A vítima ficará até 15 dias afastada dos trabalhos por conta do incidente.
Servidores que atuam no local relataram que pacientes psiquiátricos estão dando entrada na Unidade, muitos deles com histórico agressivo e de uso de entorpecentes, levando receio aos profissionais que ali trabalham. Eles também relatam a falta de policiamento na UPA.